metropoles.com

Delegado da PCDF Fernando César é atropelado e fica em estado grave

Fernando César Costa e um amigo andavam de bicicleta quando foram atingidos por um carro na manhã desta terça-feira (05/05)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bicicleta amassada após acidente
1 de 1 Bicicleta amassada após acidente - Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Fernando César Costa, 48 anos, foi ferido com gravidade após ser atropelado no Eixão Norte na manhã desta terça-feira (05/05). O policial pedalava na companhia de um amigo quando foi atingido por um carro, que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade.

Fernando César e o amigo foram encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Informações preliminares indicam que o delegado está consciente, mas respira com ajuda de aparelhos. A corporação afirmou ao Metrópoles que a situação dele é “estável”.

Na hora da colisão, Fernando César apresentava escoriações nos membros inferiores e superiores, com suspeita de traumatismo cranioencefálico grave e suspeita de trauma na coluna vertebral.

O amigo do delegado é Leonardo Soares Landim, 35 anos, filho da ex-secretária de Administração do GDF Cecília Landim. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava inconsciente, com sangramento pelo nariz e boca e múltiplas escoriações, com suspeita de traumatismo cranioencefálico.

0
Via interditada

Agentes da PCDF compareceram ao local do acidente, onde uma faixa ficou interditada. O resgate foi feito por militares do Corpo de Bombeiros. O batalhão de trânsito da Polícia Militar também foi acionado e isolou a aérea.

As duas bicicletas ficaram bastante danificadas. O motorista do veículo, um Jeep Renegade, identificado como Carlos Gildo Ferreira Pinto, 56 anos, permaneceu no local e prestou informações à polícia. O impacto da colisão deixou o para-brisas do carro estilhaçado.

O condutor envolvido no atropelamento prestou depoimento à polícia. De acordo com os bombeiros, apenas a perícia poderá explicar as circunstâncias do acidente.

Fernando César foi chefe da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) e, atualmente, está lotado na Academia de Polícia da corporação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?