metropoles.com

Servidor do GDF pode ter sido morto por conhecido, diz polícia

Investigador ligado ao caso acredita que, pelas circunstâncias do assassinato, José Elenilson de Sá César conhecia o criminoso

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
José Elenilson de Sá César foi encontrado morto
1 de 1 José Elenilson de Sá César foi encontrado morto - Foto: Facebook/Reprodução

A Polícia Civil corre contra o tempo para juntar as peças do quebra-cabeças que pode solucionar o assassinato do servidor do GDF José Elenilson de Sá César, 51 anos. Investigadores buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança que forneçam pistas sobre o autor do crime, ocorrido na madrugada desta-segunda-feira (12/12), no apartamento da vítima, na 716 Norte.

Parentes e pessoas próximas do servidor da Secretaria de Planejamento serão ouvidos na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) sobre a rotina e possíveis relacionamentos amorosos de Elenilson. O corpo dele estava em cima da cama, com marcas de sangue e o rosto coberto com lençóis. Havia sinais de esfaqueamento e estrangulamento.

A polícia quer saber se alguma relação mal resolvida ou alguém motivado por vingança teria provocado o crime. “Geralmente, uma morte por enforcamento seguida de facadas envolve ódio, rancor e sugere algum tipo de ligação interpessoal”, explicou uma fonte policial ouvida pelo Metrópoles.

O crime
A vítima, que estava lotada na Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do DF, órgão ligado à Seplag, foi encontrada por dois de seus irmãos. Eles foram procurar José Elenilson depois de serem avisados por colegas de trabalho dele que o servidor não havia comparecido ao expediente na segunda (12). Os amigos ficaram preocupados depois de não conseguirem entrar em contato com José Elenilson por meio de ligações ou mensagens.

A primeira pessoa a chegar foi uma sobrinha da vítima. Ela foi avisada pelo pai de que o tio não havia comparecido ao trabalho. Ao entrar na casa, percebeu que a porta estava destrancada. Ela viu móveis revirados e ligou para o pai, que correu para o local acompanhado de um irmão. Juntos, eles encontraram José Elenilson. Depois, acionaram a polícia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?