metropoles.com

Homem acusado de estuprar e matar jovem é preso um ano após o crime

Diogo dos Santos Pestana enforcou Talitha Cacau com um meião de futebol e estuprou a vítima enquanto ela estava agonizando

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

A Polícia Civil do Distrito Federal colocou fim no mistério da morte da jovem Talitha Cacau Rocha Passos, 25 anos. Após um ano de investigação da 24ª Delegacia de Polícia, o autor do crime brutal foi preso. Em depoimento, Diogo dos Santos Pestana deu detalhes do latrocínio. A vítima foi encontrada morta e estuprada em uma estrada de terra à direita da DF-451, em Ceilândia, no ano passado.

PCDF/Divulgação
Diogo dos Santos Pestana

Os investigadores chegaram até o criminoso após rastrear o celular da vítima. Diogo estava com um mandado de prisão em aberto por tentativa de estupro em Águas Lindas (GO), caso semelhante ao que ocorreu em Ceilândia.

Os policiais passaram a monitorar o suspeito, que acabou sendo preso no momento em que fazia instalações elétricas em um clínica da 910 Sul, nesse sábado (23/7). Ele confessou o crime com detalhes. Na casa onde Diogo morava, em Luziânia, a polícia apreendeu calcinhas, camisinhas, gel lubrificante e remédios. Ele foi indiciado por estupro e latrocínio. A pena pode chegar a 60 anos.

PCDF/Divulgação

 

Requintes de crueldade
Segundo Rodrigo Viana, delegado-chefe da 24ª DP, Diogo dos Santos confessou todos os detalhes do crime pausadamente, demonstrando muita frieza. O acusado rendeu a vítima já com a intenção de estuprá-la, em uma parada de ônibus de Taguatinga. A abordagem foi feita com uma arma falsa.

Após levá-la a um local próximo à Estrutural, Talitha reagiu ao estupro e o assassino a enforcou com um meião de futebol. Ele praticou o abuso sexual dentro do carro no momento em que ela estava agonizando. O veículo foi apreendido e passará por perícia.

A família de Talitha soube da prisão do assassino da jovem por meio da imprensa. Revoltados, os parentes pularam a cancela da delegacia quando viram Diogo dos Santos indo para a cela.

A nossa família já sofreu muito. Ela não vai mais voltar. Agora ele precisa pagar, não pode ser solto

José Cacau, tio da vítima

O delegado acredita que existem outras vítimas de Diogo. “Esperamos que elas o reconheçam e apresentem as denúncias na delegacia”, disse.

Rodrigo Viana também ressaltou que a polícia civil do DF entrou em contato com uma mulher que foi abusada por Diogo em dezembro de 2015. Ela contou que ele a levou para casa onde morava com a família, em Águas Lindas. Estuprou e tentou enforcá-la com uma meia. Por sorte, ela conseguiu fugir.

Desaparecida
Talitha Cacau Passos desapareceu na noite de 27 de junho de 2015. Ela voltava para casa após o trabalho. A jovem atuava como operadora de caixa em um shopping do Guará. O último contato da vítima com a família foi no momento em que ela pegou um coletivo.

O marido, que sempre a esperava na parada de ônibus, estranhou a demora da mulher e começou a ligar para ela. O celular de Talitha, no entanto, já estava desligado. Com o desaparecimento, a família passou a fazer buscas em Goiás e em Brasília.

Campanhas nas redes sociais também foram divulgadas. O corpo da jovem foi encontrado com sinais de asfixia dois dias após o desaparecimento, em uma estrada de terra da DF-451. Talitha era mãe de filhos pequenos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?