metropoles.com

Deputada federal denuncia violência da PMDF contra manifestantes

Erika Kokay (PT-DF) acusa a Polícia Militar de excessos ao coibir um protesto contrário ao governo Temer em 31 de agosto

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
protesto contra temer
1 de 1 protesto contra temer - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A ação da Polícia Militar para coibir manifestantes contrários ao governo Michel Temer durante um ato feito em 31 de agosto foi alvo de representação da deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

A parlamentar ofereceu, nesta sexta-feira (16/9), denúncia à Procuradoria-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios contra PMs do 6º Batalhão e do Batalhão de Choque. A petista acusa os militares de “prática de violência policial, abuso de autoridade e tortura praticados contra manifestantes e movimentos sociais”.

Segundo a deputada, os policiais avançaram sobre os manifestantes pela retaguarda, lançando gás de pimenta, bombas de efeito moral e agredindo manifestantes com cassetetes e balas de borracha.

“A desastrosa Operação da Polícia Militar culminou com a condução de alguns jovens participantes da manifestação democrática para a 5ª Delegacia de Polícia Civil do DF”, diz a parlamentar na representação.

Por meio de nota, a PMDF informou que, até o fim da tarde desta sexta (16), não tinha sido notificada oficialmente a respeito do fato.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?