metropoles.com

Criança é esfaqueada no peito durante assalto em casa no Lago Norte

Menino de 12 anos atacou bandido pelas costas. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6/1). Polícia faz cerco para prender ladrão que fugiu

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Criminaslística Assalto Lago Norte
1 de 1 Criminaslística Assalto Lago Norte - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Um menino de 12 anos foi esfaqueado ao tentar defender a mãe durante um assalto numa casa na QL 15 do Lago Norte, por volta de 1h30 desta quarta-feira (6/1). O assaltante fugiu levando joias da família. Segundo as primeiras informações, um homem entrou na residência e anunciou o assalto. Ele teria tentado agredir a dona da casa, quando o filho reagiu.

O menino foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital particular na Asa Norte e, segundo a família, passa bem e está em casa. Ele ajudou os peritos da Polícia Civil com a análise das imagens das câmeras de segurança da residência. A Polícia Militar faz rondas na região à procura do bandido.

Atrás do cofre
A mulher, L.O.S., estava dormindo em seu quarto quando acordou repentinamente com um desconhecido do sexo masculino agarrando-a. Muito assustada, foi ameaçada pelo autor que portava uma faca e exigia joias e dinheiro. Obrigou a mulher a indicar a localização do cofre da casa.

Logo em seguida, a vítima foi levada até o closet da casa pelo autor, que aplicou-lhe uma gravata, momento em que o seu filho agarrou o bandido por trás com o objetivo de defender a mãe. Nessa ocasião, o assaltante virou e rapidamente e o esfaqueou na altura do peito.

A polícia disse que a todo momento o bandido falava em um telefone celular e ameaçava as vítimas. Depois que o bandido saiu da residência, a mãe ligou para uma vizinha que ajudou a chamar socorro. Segundo a Polícia Civil, dois rapazes chegaram em uma moto, passaram em frente à casa e deixaram a moto mais no início da rua. Depois, um deles pulou o portão e entrou no imóvel. Há indícios de que seja alguém conhecido ou que algum conhecido tenha passado informações, já que o grupo sabia a rotina da família. Segundo pessoas próximas da vítima, L.O.S. é uma pessoa reservada e não costuma receber muitas pessoas em casa.

Michael Melo/Metrópoles
Peritos da Polícia Civil analisaram o portão de acesso à residência em busca de digitais e outras pistas *Michael Melo/Metrópoles**

 

O caso está sendo tratado como latrocínio tentado (tentativa de assassinato durante roubo). O crime surpreendeu até a delegada da região. “Chefio a delegacia do Lago Norte há quase quatro anos e é a primeira vez que vejo uma tentativa de latrocínio no bairro. Estamos trabalhando e vamos prender o elemento”, assegura Nélia Vieira, delegada-chefe da 9a Delegacia de Polícia (Lago Norte).

Caroline Bchara/Metrópoles
Delegada Nélia Vieira disse que mãe e filho já foram ouvidos *Caroline Bchara/Metrópoles**

A delegada disse que “no momento, a polícia trabalha com todas as frentes e possibilidades. Já ouvimos mãe e filho e o mais importante no momento é chegarmos até a imagem do criminoso”.

Segundo um amigo da família, que não quis se identificar, o ladrão teria vasculhado diversos cômodos da casa. “Ela me ligou desesperada logo após o ocorrido, mal conseguia falar”, relata. “Ele chegou a ir antes na parte externa, vasculhou. Foi até o quarto do menino, pegou o tablet dele e largou. Depois foi direto no quarto da mãe, que foi onde ocorreu a luta”, completou. De acordo com ele, nem a mãe e nem o filho reconheceram o bandido. Ele contou que apenas os dois estavam na casa no momento do assalto.

Clima de insegurança
Militar aposentado, Luiz Eduardo Oliveira, de 63 anos, mora na rua desde 1999. Ele afirma que nunca ouviu falar de assaltos na região. “Alguns vizinhos estão viajando, mas temos um acordo entre nós de vigiarmos as casas”, explica. “Não confio na segurança do estado. O Brasil é inseguro”.

“Sempre fica um clima de insegurança depois de acontecer algo assim, né? Mas graças a Deus eles estão bem. A polícia está dando toda a assistência e agora é esperar para pegarem o criminoso”, afirmou o pastor da família, que não quis se identificar, ao Metrópoles.

Lago Sul
Também nesta quarta, uma casa foi alvo de bandidos no Lago Sul. Por volta de 8h24, na QL 12, quatro bandidos invadiram a residência e levaram três celulares, aparelhos de televisão, R$ 200 e um carro da marca Tucson.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?