metropoles.com

Homem morto encontrado em mala no Lago foi preso por pedofilia

Ivonilson Cunha, 39 anos, foi colocado em liberdade provisória dias após ser detido, em 2011

atualizado

Compartilhar notícia

João Gabriel Amador/Metrópoles
Corpo atualizar
1 de 1 Corpo atualizar - Foto: João Gabriel Amador/Metrópoles

A Polícia Civil divulgou a identidade do homem morto encontrado dentro de uma mala boiando no Lago Paranoá na manhã desta quinta-feira (27/10), no Setor de Clubes Sul. Trata-se de Ivonilson Menezes da Cunha, 39 anos. Segundo a polícia, ele havia sido preso por pedofilia em 2011, mas dias após a detenção foi colocado em liberdade provisória.

Há cinco anos, Ivonilson foi preso após assediar e oferecer dinheiro a um menino de 13 anos em troca de sexo.

Reprodução/WhatssApp

Ao ser acionada na manhã desta quinta (27), a Polícia Militar verificou que o cadáver tinha dois sacos na cabeça e estava com os pés amarrados. O corpo de Ivonilson estava enrolado em uma toalha e com vários hematomas. Investigadores acreditam que ele tenha morrido por asfixia. De acordo com a Polícia Civil, ele morava na Quadra 6 do Paranoá e era conhecido como “Gato de Botas”.

PCDF/Reprodução
Ivonilson Cunha

A mala foi achada perto do Edifício Ícone Parque, onde funciona o Coco Bambu e a Academia Bodytech. Policiais militares receberam a denúncia de funcionários de um restaurante que fica na região e, por volta das 11h, avistaram o objeto boiando no Lago Paranoá. A mala estava semiaberta e dava para ver o corpo dentro.

Não se sabe se a mala azul que estava com o corpo foi jogada no local ou se a força da água a aproximou da margem do lago. Dentro dela, foram localizados os documentos de Ivonilson. A perícia da Polícia Civil já foi chamada e chegou por volta das 14h. Após ser periciado, o corpo foi levado ao IML por volta das 15h33. A necropsia vai determinar a causa da morte.

Após o isolamento da área, três peritos criminais fizeram a perícia no local. Primeiro, eles abriram os compartimentos da mala e um teclado de computador foi achado. A vítima, de aproximadamente 1,60 metro, estava vestida com uma calça preta e camiseta verde. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

O motoboy Moisés Webert estava no deck às margens do Lago Paranoá quando encontrou a mala. “Trabalho no restaurante e sempre, antes do início do expediente, venho com outros colegas tomar banho no lago. Um deles avistou a mala e, quando puxamos para a borda, vimos que era um corpo. Em seguida, acionamos a PM”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?