metropoles.com

Sem energia após princípio de incêndio, HRT tem atendimento parcial

A emergência está fechada. No ambulatório, apenas os serviços considerados essenciais, como o banco de leite, estão funcionando

atualizado

Compartilhar notícia

Foto cedida ao Metrópoles
hrt
1 de 1 hrt - Foto: Foto cedida ao Metrópoles

Após o princípio de incêndio que ocorreu no pronto-socorro, o atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) funciona parcialmente. A emergência está fechada e as consultas foram remarcadas. Apenas serviços considerados essenciais, como o banco de leite, foram mantidos com a ajuda de geradores, uma vez que a unidade está sem energia. A água só voltou no início desta sexta-feira (25/1).

Dezenove pacientes foram transferidos para oito hospitais da rede pública. Outros 55 precisaram ser realocados em leitos da própria unidade e os demais aguardam remoção. A informação é da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A pasta informou que a Polícia Civil realizou perícia no local e, por volta das 17h dessa quinta (24), liberou a galeria para o início dos reparos.

A equipe técnica de manutenção do hospital avalia os danos causados pelo incidente e prepara um plano de ação. Ainda não há previsão de retorno da normalidade do atendimento no PS, alertou a secretaria. O gerador de energia continua abastecendo as áreas para o funcionamento dos serviços essenciais.

A unidade foi inaugurada há 44 anos, atende cerca de 800 mil pacientes por dia, e enfrenta sinais de sucateamento e abandono em suas instalações.

0

Princípio de incêndio
Servidores e pacientes do HRT ficaram assustados na manhã dessa quinta (24), após um princípio de incêndio no setor de trauma. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve um curto-circuito na área do pronto-socorro.

As chamas foram apagadas rapidamente, mas, ainda assim, a fumaça invadiu o local, obrigando a retirada dos doentes. Até o momento, não há relatos sobre feridos. Em nota, a Superintendência da Região Sudoeste confirmou que houve um curto-circuito na galeria da rede elétrica, causando o rompimento de um cano de água na mesma galeira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?