metropoles.com

Bombeiros e Samu poderão levar vítimas para hospitais particulares

Segundo norma publicada nesta terça-feira (27/12), vítima e parentes terão a opção de escolher o centro médico para onde serão levados

atualizado

Compartilhar notícia

CBMDF/Divulgação
cbmdf parque da cidade
1 de 1 cbmdf parque da cidade - Foto: CBMDF/Divulgação

Vítimas de acidentes atendidas por equipes dos Bombeiros ou do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderão escolher o hospital para onde serão levadas. A norma, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (27/12), prevê a opção de escolha para pacientes que estejam orientados ou familiares presentes.

Segundo o departamento de comunicação do Corpo de Bombeiros, não haverá mudanças drásticas nos procedimentos. “Antigamente, já havia essa possibilidade, mas em alguns casos o paciente era levado a um hospital particular e, ao chegar lá, o plano de saúde não cobria a emergência ou não havia especialista no local. Por isso, a preferência por centros médicos públicos” informou a corporação.

Ainda de acordo com os bombeiros, daqui em diante os socorristas serão orientados a explicar para vítimas ou familiares os motivos para o transporte e os locais mais adequados para atendimento, de modo a evitar situações de risco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?