metropoles.com

Que coragem: no dia mais frio da história, grupo nada na Água Mineral

Imagens captadas por um dos banhistas mostram a “fumaça” que saía da piscina. Termômetros marcaram 1,4ºC nesta quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
agua mineral 1
1 de 1 agua mineral 1 - Foto: Material cedido ao Metrópoles

O dia mais frio da história do Distrito Federal, com o registro de 1,4ºC nesta quinta-feira (19/5), não impediu algumas pessoas de enfrentarem a temperatura baixa e nadarem na Água Mineral. Imagens captadas por um dos banhistas mostram a “fumaça” que saía da piscina.

O vídeo foi feito pelo microempresário Agrimar Costa Silva, 47 anos, por volta das 6h30. Ele foi ao local para dar um mergulho antes de realizar um treino de corrida e pedalada. “Do lado de fora achei que estava mais frio que dentro da água. Para chegar lá foi difícil de aguentar”, comenta.

0

Conforme ele conta, já havia outras pessoas no local quando ele entrou na piscina e o fato de sempre tomar banho banho gelado ajudou a aguentar a temperatura. “Não achei tão frio. Quando saí já eram 7h e também estava um pouco melhor”, descreve.

Fotos incríveis

A manhã fria desta quinta entrou para a história do Distrito Federal. Moradores da capital federal registraram geadas que cobriram os gramados de diversas regiões. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros do órgão registraram 1,4ºC na estação meteorológica do Gama.

Veja fotos da geada no Lago Sul (DF): 

0

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, as geadas podem ocorrer por conta da intensa redução de temperatura quando a umidade do ar está mais elevada. Quando esse fenômeno acontece, é possível notar uma camada de gelo nas superfícies.

“A geada ajuda a diminuir a sensação térmica. Quando registramos geada e ventos mais fortes, a sensação térmica pode despencar. Essa massa de ar fria polar começou desde ontem e continua até o fim de semana”, comentou Andrea.

No Plano Piloto, a menor temperatura registrada nesta manhã foi de 5,1°C. O menor registro na história do DF havia sido de 1,6°C, em julho de 1975, seguido por 3,2°C, em maio de 1977. Em 2021, o índice mais baixo foi de 4,9°C, na madrugada de 1° de julho.

Hoje, a temperatura máxima pode chegar a 20ºC no período mais quente do dia. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 25%.

Confira imagens desta manhã: 

0

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?