metropoles.com

Presidente do PDT-DF, Georges Michel deve voltar à pasta do Trabalho

Nome do dirigente partidário é o mais forte para assumir a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedestmidh) no lugar do deputado distrital Joe Valle, que volta à Câmara Legislativa em agosto

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Agência Senado
georges michel, presidente do PDT DF
1 de 1 georges michel, presidente do PDT DF - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Há uma semana do fim do recesso legislativo, as apostas sobre quem será o substituto do deputado distrital Joe Valle (PDT) na Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedestmidh) começam a ficar mais sólidas. Até agora, uma certeza: a pasta continuará com o PDT. Hoje, o nome mais cotado é o do presidente regional da sigla, Georges Michel.

Logo quando Joe Valle anunciou o retorno à Câmara Legislativa, no início de julho, quatro nomes foram cotados para assumir o cargo no Executivo: Georges Michel; o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour; o ex-distrital Peniel Pacheco e o ex-administrador regional do Jardim Botânico Fábio Barcellos.  

Se o nome de Michel se confirmar, ele volta á pasta que comandou no ano passado, antes de a secretaria ganhar novas atribuições. Ele deixou o cargo em agosto de 2015, após alegar “motivos pessoais” — na época, ele seria o futuro coordenador do Memorial João Goulart, que teve a construção cancelada.

Jarjour o substituiu por dois meses como interino. Em seguida, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fez uma fusão para reduzir o número de secretarias no governo e Joe Valle assumiu o cargo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?