metropoles.com

Distritais se encontram com relator de ADI contra redução de passagens

Desembargador Getúlio Oliveira não deu pistas sobre seu parecer e aconselhou deputados a conversarem com o Ministério Público

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 04/10/2016Dia Frio/Chuva/NubladoLocal: Rodoviária de BrasiliaFoto:  ônibus
1 de 1 Brasília (DF), 04/10/2016Dia Frio/Chuva/NubladoLocal: Rodoviária de BrasiliaFoto: ônibus - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Os distritais Joe Valle (PDT), presidente da Câmara Legislativa, e Wasny de Roure (PT) se reuniram nesta quinta-feira (19/1) com o relator do pedido de ação direta de inconstitucionalidade (ADI) feita pelo GDF contra a derrubada dos reajustes da passagem, Getúlio de Moares Oliveira. Os parlamentares levaram ao desembargador do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) os motivos que levaram a aprovação do PDL, que terá o mérito julgado na próxima terça-feira (24/1).

“Fizemos apenas uma visita republicana. Claro que ele não pode e não se posicionou quanto ao seu parecer, mas colocamos para ele nossas motivações”, afirmou Joe Valle.

Segundo o deputado Wasny de Roure, o desembargador acredita que o assunto é uma questão política e pediu para que os distritais busquem diálogo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Empresários
O petista aponta ainda que é necessário que a Câmara chame para o debate os empresários, que são parte da discussão. Até agora, o empresariado não participou de nenhuma das etapas do debate, desde o reajuste implementado em 2 de janeiro até a derrubada do decreto que revogou os aumentos, no último dia 12.

Para o deputado, “a cidade não quer que eles sejam indiferentes ao debate. Não se trata de um contrato apenas com o governo, mas também com a população”. Wasny completou que “eles fizeram investimentos, acreditaram no potencial da cidade, por isso precisam ser ouvidos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?