metropoles.com

Câmara Legislativa volta do recesso só na teoria

Distritais não deliberaram para aprovar ou derrubar sequer uma moção. Sem pauta, sessões são encerradas por falta de quórum

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
CLDF vota criação do Instituto HB
1 de 1 CLDF vota criação do Instituto HB - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Cinco sessões, desde o retorno do recesso do meio de ano, no dia 1º de agosto, e nenhuma deliberação dos deputados no plenário da Câmara Legislativa. Para se ter uma ideia, na quarta (8/8) e quinta-feira (9), por exemplo, apenas o expediente sobre a mesa foi lido. Após intervalo regimental de 30 minutos, a sessão foi encerrada.

Na terça-feira (7), quando 10 dos 24 deputados estiveram em plenário, alguns parlamentares fizeram alguns discursos e, por falta de quórum, encerraram os trabalhos. Na ocasião, Cristiano Araújo e Robério Negreiros, ambos do PSD, estavam sem terno e gravata, conforme estabelecido no regimento da Câmara Legislativa. Ficaram por alguns minutos conversando com os demais parlamentares e saíram.

Nos gabinetes, é difícil também encontrar os deputados. Em pré-campanha, já que só podem pedir voto oficialmente a partir do dia 16 de agosto, 22 dos 24 já pensam nas eleições. Eles têm feito constantes reuniões durante o dia, conforme visto pelas redes sociais.

Alguns têm aparecido com mais frequência na CLDF. São eles: Luzia de Paula (PSB), Telma Rufino (Pros), Chico Vigilante (PT) e Reginaldo Veras (PDT). Mas, sem quórum mínimo de 13 parlamentares e pauta, os distritais não votam nem moções.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?