metropoles.com

Polícia investiga denúncias de maus-tratos contra cães da raça pitbull

Pelo menos nove denúncias de agressão aos animais foram registradas contra morador do Gama, entre outubro de 2017 e abril de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Pitbull
1 de 1 Pitbull - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Moradores do Gama se reuniram para denunciar casos de supostos maus-tratos contra quatro cães da raça pitbull. Segundo eles, o agressor seria o vizinho Everton Tardelli Teles de Oliveira. No sistema da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), constam nove denúncias de agressão aos animais registradas contra ele, apenas entre outubro do ano passado e abril deste ano.

Na segunda-feira (23/4), agentes da Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) estiveram na residência do acusado e apreenderam dois animais. Eles foram encaminhados para hospitais veterinários da região.

Em laudo veterinário cedido ao Metrópoles, um dos cães, um filhote de sete meses, apresentava fratura no fêmur direito, além de cortes pelo corpo. No vídeo gravado por um morador de prédio vizinho, é possível ouvir os cachorros chorando bastante.

 

Uma vizinha de Everton, que não quis se identificar, afirma que as agressões eram recorrentes e, geralmente, aconteciam quando o homem ia limpar a área de serviço do apartamento, onde os pitbulls ficavam. Ela conta que o acusado seria violento e ameaçava quem denunciasse os maus-tratos.

De acordo com outra testemunha, que presenciou as agressões e também não quis ter o nome revelado por medo do vizinho, Everton chegava a “chutar os cachorrinhos por várias vezes”.

Procurado pela reportagem, Everton negou as agressões e afirmou que os latidos seriam provocados por brigas entre os cães. Ele disse que já deixou o prédio onde morava e que as denúncias foram feitas por “vizinhos que não gostam de pitbulls e têm medo do animais”.

0

Casos recorrentes
Este é o quarto caso de supostos maus-tratos contra animais noticiados pelo Metrópoles apenas em abril. No início do mês, dois homens foram detidos, acusados de enterrar um filhote de cachorro da raça boxer em um ritual de magia.

Já em Taguatinga, um gato morreu após ser atingido com água quente na QNG 12, Lote 21. A dona do animal chamou a Polícia Militar para atender a ocorrência e afirmou suspeitar da vizinha.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?