metropoles.com

Plano de saúde da PMDF pagou por cesárea em menina de 3 anos. Entenda

A corporação instaurou um processo administrativo para averiguar o caso nessa quinta-feira (28/4). Apuração tem 30 dias para ser concluída

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/ Metrópoles
QG da PMDF
1 de 1 QG da PMDF - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) instaurou processo administrativo para apurar o motivo de uma empresa ter autorizado um procedimento de cesárea em uma menina de 3 anos. A garota seria cadastrada como dependente de um policial militar.

A ação foi instaurada nessa quinta-feira (28/4) e tem 30 dias para ser concluída. De acordo com a portaria que regulariza o processo, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de ontem, a empresa Infoway teria “autorizado parto cesariana a uma dependente de policial militar que possui apenas 3 anos de idade”.  Além disso, na análise de contas médicas, ela autorizou a PMDF a pagar pelo procedimento.

Veja a publicação:

0

Segundo o texto, a Infoway processou, auditou e autorizou o pagamento duas vezes pelo mesmo atendimento. A empresa é de gestão integrada para planos de saúde.

Um capitão do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal (DSAP) da PMDF foi designado para apurar o caso. Ele deverá reunir documentos aos autos do processo administrativo, contrato e eventuais aditamentos, além de solicitar documentos, ouvir pessoas, fazer diligências e tomar demais providências pertinentes à apuração dos fatos.

Finalizado o processo, a defesa dos envolvidos terá cinco dias para se manifestar. Demais informações são sigilosas por se tratar de uma menor de 18 anos.

Procurada, a PM informou que trabalha para apurar e identificar em que momento aconteceu o erro no processamento. A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. O espaço segue aberto.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?