metropoles.com

Reforma da cobertura do Nilson Nelson deve terminar na primeira semana de março

A troca das telhas está sendo feita porque o ginásio apresentava goteiras. Segundo o Governo do DF, foram investidos R$ 35 mil na recuperação da estrutura

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Jabur/Agência Brasília
telhado nilson nelson
1 de 1 telhado nilson nelson - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A troca das telhas de fibra por peças feitas de zinco no Ginásio Nilson Nelson está prevista para ser concluída até o fim da primeira semana de março, segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O trabalho iniciado em 17 de fevereiro está sendo feito pela empresa pública e estará pronto para os jogos da Superliga Feminina e Masculina de vôlei 2015/2016 em Brasília, que ocorrerão em 3 e 10 de abril.

O prazo para terminar a restauração poderá ser alterado caso as chuvas atrapalhem o serviço. A troca das telhas está sendo feita porque o ginásio apresentava goteiras. Ela custou à Secretaria-Adjunta do Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, R$ 35 mil. A verba é referente ao custeio do material utilizado pela companhia.

O Ginásio Nilson Nelson é um espaço multiuso que faz parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. O equipamento tem capacidade para 12 mil pessoas. No prédio anexo, há seis vestiários, além de quadra de aquecimento, sala de ginástica e de musculação e uma quadra poliesportiva.

Superliga
O anúncio de que Brasília será sede das finais da Superliga Feminina e Masculina de vôlei 2015/2016 foi feito pela Confederação Brasileira de Voleibol um dia após o início das obras no ginásio. Os duelos estão agendados para 3 e 10 de abril, respectivamente. Esta será a primeira vez que a capital federal receberá os jogos decisivos do torneio. As informações sobre ingressos e pontos de vendas ainda não foram divulgadas.

De acordo com a confederação, a cidade foi escolhida por ter um ginásio que oferece boa estrutura. Outro motivo é a identificação do público local com o esporte. Em 2013, por exemplo, o ginásio ficou lotado nos jogos da seleção brasileira masculina durante a Liga Mundial de Voleibol.

De acordo com a secretária-adjunta do Esporte e Lazer, Leila Barros, o custo para a realização de eventos como esses é mínimo. “O governo de Brasília entra apenas com a cessão do palco das partidas e o translado interno das delegações”, destaca. “As demais despesas ficam por conta da organização.”

Times
Brasília tem dois representantes na Superliga. Entre as mulheres, o Terracap/Brasília Vôlei está garantido na fase decisiva da competição. Há três anos na principal competição nacional do vôlei feminino, a equipe faz sua a melhor campanha. Classificadas com três rodadas de antecedência, as atletas treinam para o jogo contra o Renata Valinhos/Country no dia 4, às 21h50, em São Paulo. Uma vitória coloca o time na quinta colocação do campeonato.

No masculino, a Upis defende o Distrito Federal na Superliga B, uma espécie de divisão de acesso para a elite. Os rapazes estão nas quartas de final, mas vêm de derrota para o Sesi (SP), por 3 sets a 0. A equipe precisa vencer duas partidas contra os paulistas para avanças às semifinais. O próximo compromisso será às 16h de sábado (27), no ginásio da AABB, no Setor de Clubes Sul. Uma derrota elimina a agremiação brasiliense da competição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?