metropoles.com

Traficante envolvido em sequestro de médico é preso ao fazer cateterismo

Sequestro ocorreu em 2017, quando traficantes armados invadiram UPA da Maré, no Rio de Janeiro, e levaram uma ambulância

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PF
Polícia Federal PF - Metrópoles
1 de 1 Polícia Federal PF - Metrópoles - Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, por uso de documento falso e falsidade ideológica, Renan Henrique Barbosa Campos, traficante apontado como importante líder de facção criminosa com atuação no estado do Rio de Janeiro.

A prisão de Renan, com origem na Vila dos Pinheiros (RJ), ocorreu na tarde desse domingo (30/10), momento em que ele era submetido a uma cirurgia de cateterismo, em um hospital da Ilha do Governador. O criminoso havia sido internado na unidade de saúde usando documentos falsos.

O investigado estava envolvido no episódio do sequestro do médico da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Maré, em outubro de 2017, quando traficantes armados invadiram o local e roubaram uma ambulância para socorrer Renan.

Os policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Investigações Sensíveis de Facções (Gise-RJ) levaram o traficante à Superintendência da PF no Rio de Janeiro, onde ele foi preso em flagrante. Depois, os agentes o encaminharam ao sistema prisional.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?