metropoles.com

Mãe é acusada de matar filha asfixiada com cabo elétrico na Asa Norte

Segundo a PCDF, a mãe, de 50 anos, asfixiou a filha, de 26, com um cabo de computador no apartamento em que as duas moravam na Asa Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2ª DP – Asa Norte
1 de 1 2ª DP – Asa Norte - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma mulher de 50 anos é acusada de matar a própria filha, de 26. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o crime ocorreu na Quadra 316 da Asa Norte. Após matar a jovem asfixiada com um cabo de computador, a mulher fugiu com o neto.

O caso está a cargo da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Segundo as investigações, o crime havia sido registrado inicialmente como suicídio. Após analisar a ocorrência com mais detalhes, a tipificação foi alterada para homicídio.

O crime ocorreu em 28 de maio de 2023. Segundo informações da PCDF, a jovem sofria de bipolaridade, morava com a mãe e com o filho, que na época tinha 3 anos, no apartamento situado no bairro nobre de Brasília.

A mãe teria dado remédios à filha, a fim de simular um suicídio, e, em seguida, a asfixiou com um cabo de computador. Após o crime, a mulher fugiu do apartamento com a criança.

Brigas e confissão

Na delegacia, a mãe confessou ter asfixiado a filha. Ela alegou ter cometido o crime para “proteger o neto de 3 anos”.

Segundo a polícia, as duas mulheres brigavam constantemente e a mais velha temia que a filha “pudesse fazer algum mal a seu neto”.

Mesmo após a confissão, as investigações continuaram a fim de apurar outras circunstâncias do fato. Caso seja condenada, a mãe pode pegar até 30 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado por asfixia e impossibilidade de defesa da vítima.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?