metropoles.com

MPDFT denuncia homem que esfaqueou e matou o próprio irmão no DF

Segundo a Promotoria, autor deve responder por homicídio triplamente qualificado

atualizado

Compartilhar notícia

Secretaria de Empreendedorismo
Copeiro do GDF morre esfaqueado
1 de 1 Copeiro do GDF morre esfaqueado - Foto: Secretaria de Empreendedorismo

Raimundo Alves de Moura foi denunciado nesta terça-feira (17/11) pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Recanto das Emas pelo assassinato do irmão, Antonino Alves de Moura, 48 anos, a facadas no pescoço. O crime ocorreu na madrugada de domingo (1°/11), na cidade.

Para a Promotoria, Raimundo deve responder por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe (ciúme da ex-companheira), recurso que dificultou a defesa da vítima (golpes pelas costas quando Antonino não tinha razão para esperar o ataque) e meio cruel (Raimundo continuou os golpes mesmo quando a vítima já estava caída e sem reação).

Além disso, há situações agravantes que podem aumentar a pena em caso de condenação: o emprego de dissimulação, a prática de crime contra irmão e a chamada “embriaguez preordenada” – uso de entorpecentes com o objetivo de cometer um crime.

Raimundo suspeitava que o irmão tivesse um relacionamento com sua ex-companheira e, por isso, decidiu matá-lo. Ele fez uso de álcool e drogas para ter coragem de levar o plano adiante e, a seguir, foi à casa do Antonino.

Raimundo chamou o irmão dizendo que precisava se esconder de alguém que queria matá-lo. Quando a vítima abriu o portão para que o irmão entrasse, foi atacado com uma faca e não resistiu aos ferimentos.

Memória

De acordo com as investigações, o suspeito foi até a casa de Antônio, na Quadra 206, e o matou. Em seguida, o homem  fugiu em um Fiat Siena. Durante a fuga, já na entrada do município de Formosa, o autor bateu o veículo na traseira de um caminhão e deixou o local a pé.

“Os policiais o encontraram na rodoviária da cidade, onde pretendia fugir em um ônibus. Até onde apuramos, a morte foi motivada por ciúmes. O criminoso suspeita de uma relacionamento sua mulher e Antônio”, explicou o delegado-chefe da 27ª, Pablo Aguiar.

As apurações policiais coincidiram com o depoimento prestado por testemunhas do crime. Alguns vizinhos ouvidos pela PCDF  informaram que, momentos antes do crime,  Antonino foi atender ao irmão no portão de casa. Mas, no momento em que abriu a porta, levou diversos golpes de faca. Ele foi atingido no peito e no pescoço.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

“Grande saudade”

Antonino estava lotado na Secretaria de Empreendedorismo. Antes, atuava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF. No Instagram, a pasta emitiu nota de pesar.

Confira:

Nota de pesar copeiro do GDF
Nota de pesar copeiro do GDF

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?