metropoles.com

Manifestação pró-Lula adia venda de imóveis da União no DF

Concorrência pública estava marcada para esta quarta (15/8) na Esplanada dos Ministérios e foi transferida para o dia 29 de agosto

atualizado

Compartilhar notícia

MPOG/DIvulgação
Imoveis da União
1 de 1 Imoveis da União - Foto: MPOG/DIvulgação

A venda de imóveis da União no Distrito Federal foi adiada. A Licitação n° 3/2018 estava marcada para ocorrer nesta quarta-feira (15/8), às 14h, no auditório térreo do Bloco K da Esplanada dos Ministérios.

Mas, devido à marcha pró-Lula, a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto, a concorrência pública foi transferida para o próximo dia 29, segundo a Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SPU/MP). Ao todo, sete imóveis serão vendidos.

Veja a publicação do adiamento no Diário Oficial da União (DOU):

Reprodução/DOU

 

O regulamento para a aquisição e a relação detalhada dos imóveis estão disponíveis no edital publicado no DOU e também no site imoveis.planejamento.gov.br. Podem participar da concorrência pessoas físicas e jurídicas e em consórcio, exceto servidores do Ministério do Planejamento.

Os interessados devem apresentar uma proposta por imóvel. A oferta vencedora será a de maior valor, que deve ser igual ou superior ao preço mínimo definido no edital.

É obrigatório também o recolhimento de caução no valor correspondente a 5% do preço mínimo do imóvel antes da apresentação da proposta. Esse montante será devolvido aos interessados que não tiverem sua oferta escolhida.

No dia da concorrência, os interessados devem apresentar a documentação exigida, comprovante de pagamento de caução e a proposta pelo imóvel pretendido, de acordo com as regras contidas no edital. O pagamento do valor do imóvel é feito à vista, com recursos próprios ou por meio de financiamento imobiliário do comprador.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?