metropoles.com

Mãe de bebê lamenta soltura de babá: “Temo por outras crianças”

Crime ocorreu no Cruzeiro, onde a jovem, de 18 anos, acabou presa pela PMDF, mas foi liberada. Mãe viu toda a cena pela babá eletrônica

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Babá sufoca bebê
1 de 1 Babá sufoca bebê - Foto: Reprodução

A mãe do bebê de 5 meses, sufocado pela babá de 18 anos, nessa segunda-feira (22/11), disse ao Metrópoles que não consegue dormir com a “imensa dor” que sente após o ocorrido. Depois de prestar depoimento na 5ª Delegacia de Polícia (área central), a babá assinou um termo se comprometendo a comparecer à Justiça quando for chamada e acabou liberada.

“Ainda estamos tentando lidar com tudo o que aconteceu. Sinto uma dor insuportável por pensar no que ocorreu com meu filho, enquanto eu estava em casa. O que teria acontecido com meu bebê se eu não tivesse chegado a tempo? Será que ele estaria vivo?”, comenta a servidora pública, de 33 anos, que prefere não se identificar.

A mulher estudava no quarto quando percebeu, pelas imagens da babá eletrônica, que o filho era sufocado pela cuidadora com uma manta.

0

“Meu filho foi sufocado duas vezes num intervalo de 2 minutos. A primeira vez durou 13 segundos. Quanto tempo teria durado a segunda vez se eu não tivesse chegado? Meu filho está seguro. Nele, ela não encosta mais, mas temo por outras crianças. Ela não pode machucar nunca mais outro ser totalmente indefeso”, completa.

Após flagrar a babá, a mulher segurou a criança no colo e se trancou no quarto com a cachorrinha da família. Alguns minutos depois, liberou a babá mais cedo e se dirigiu à delegacia com o marido.

O vídeo gravado pela babá eletrônica mostra a jovem sufocando a criança, em apartamento do Cruzeiro Novo. A autora pega uma manta e a pressiona contra o rosto da criança. Ela segura o tecido com as duas mãos e sufoca o bebê por cerca de 15 segundos.

A criança fica agitada, mexe as perninhas e começa a chorar. O vídeo registra a jovem colocando o bebê no colo. Minutos depois, a mãe aparece e ampara o filho.

Confira vídeo:

 

 

Outro lado

À polícia a suspeita disse que era a segunda vez que trabalhava como babá para a família. Relatou que, em determinado momento, o pequeno teria golfado, ocasião em que ela pegou um pano para, supostamente, limpá-lo.

A jovem de 18 anos trabalhava na casa da família desde sábado (20/11). A servidora a contratou depois de analisar um currículo cheio de boas experiências.

De acordo com o documento apresentado pela babá, ela teria sido monitora em duas escolas infantis do Cruzeiro e trabalhado como freelancer em eventos. A mãe chegou a ligar para uma das creches a fim de confirmar o currículo antes de contratar a babá.

“A resposta foi que realmente tinha trabalhado uma pessoa com o nome dela lá, mas eles não tinham certeza se era ela. Então, eu contratei, mesmo assim. Pensei que nada de ruim poderia acontecer, já que eu estaria o tempo todo em casa”, contou a mãe.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?