metropoles.com

Empresa de ônibus dá informação errada a passageira e é condenada

Vítima relata que teve de pagar um táxi para seguir o coletivo, após ser informada equivocadamente sobre o horário de embarque de seu ônibus

atualizado

Compartilhar notícia

Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles.
Fachada do TJDFT
1 de 1 Fachada do TJDFT - Foto: Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles.

Uma empresa de transporte coletivo foi condenada pelo 3º Juizado Especial Cível de Ceilândia a indenizar, em R$ 2,5 mil, uma passageira que recebeu informações incorretas sobre o trecho contratado.

De acordo com o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), constam nos autos que a passageira adquiriu um bilhete junto à empresa com a informação de que o embarque para Brasília ocorreria à meia-noite na cidade de Colmeia, no Tocantins. Meia hora depois, no entanto, o veículo não havia chegado.

O fato a teria obrigado a pegar um táxi para seguir o ônibus ,que passava por fora da rodoviária. A passageira conta que o motorista do veículo a orientou a ir à cidade de Guaraí – localizada a 35 km de distância.

Ao chegar lá, contudo, foi informada que o embarque deveria ter ocorrido em Paraíso (TO). De acordo com a passageira, o embarque para Brasília ocorreu somente às 8h40. Além disso, ela conta que foi acomodada em assento distante do filho menor.

Em sua defesa, a empresa alegou que o ônibus em que a passageira deveria embarcar com o filho chegou à cidade de Colmeia à 1h15 da madrugada, e que não há dano moral a ser indenizado.

Ao decidir, a Justiça reconheceu que houve falha tanto na prestação do serviço de transporte quanto nas informações adequadas acerca do trajeto contratado. Esses erros, segundo o TJDFT, “levaram a requerente a tomar uma série de medidas emergenciais que a lançaram na estrada, durante a madrugada, a fim de localizar o ônibus da ré que havia contratado”.

(Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?