metropoles.com

Jovem escalpelada em kart passa por nova cirurgia: “Ficha está caindo”

Heloísa Heliodoro, 17 anos, foi escalpelada ao participar de uma corrida de kart no Distrito Federal, em 10 de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/redes sociais
Jovem escalpelada em kart no DF - Metrópoles
1 de 1 Jovem escalpelada em kart no DF - Metrópoles - Foto: Reprodução/redes sociais

“A Heloísa passou por um procedimento cirúrgico novamente, com a troca de curativo a vácuo. Ela não está bem. A ficha está caindo e ela tá realmente entendendo tudo que aconteceu e como será daqui para frente”, revela Beth Heliodoro, mãe da jovem que foi escalpelada ao participar de uma corrida de kart. O acidente aconteceu em uma pista no Paranoá, no Distrito Federal, em 10 de dezembro.

A adolescente, de 17 anos, teve o cabelo puxado pelo motor do kart e sofreu um escalpelamento, gerando perda de 80% do couro cabeludo. A menina passou por uma nova operação nessa quinta-feira (28/12). Dependendo da recuperação, ela pode ser liberada para passar o Ano-Novo com a família.

A mãe da menina comenta sobre o momento difícil que eles vivem após o acidente: “No Natal, a Heloísa foi liberada para passar a ceia conosco, no entanto, devido às dores que sente, não foi tão bom. Mas ela recebeu o calor dos irmãos e da avó que veio de Recife para estar junto neste momento”.

Por causa do tratamento da adolescente, Beth precisou parar de trabalhar e tem contado com a ajuda de amigos e familiares. “A intenção agora é estabilizar mais esse período conturbado que estamos passando e, independentemente da nossa situação, agradecer a Deus por ter a Heloísa conosco”, afirma.

Tratamento

Heloísa foi socorrida na pista e deu entrada no Hospital de Base. Segundo a mãe, a demora em transferir a menina para outra unidade de saúde impediu que o tecido fosse reimplantado.

“O hospital nos atendeu, mas deixou ela muito tempo sem transferir para o outro, e ela perdeu o tecido que poderia ser aproveitado. Perdeu a oportunidade de fazer uma cirurgia e implantar novamente. São muitas coisas. Ela só tem 17 anos.”

0

Heloísa foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde está internada. O curativo a vácuo ajudaria na recuperação de Heloísa para que, então, ela pudesse realizar o enxerto no couro cabeludo.

Em nota divulgada anteriormente, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) informou que paciente deu entrada no Hospital de Base do DF no dia 10 de dezembro, foi atendida e estabilizada devido à gravidade de seu quadro clínico.

“Após isso, a equipe médica achou necessário encaminhar a paciente para passar por avaliação da equipe de Cirurgia Plástica, que fica no Hospital Regional da Asa Norte. Assim que recebeu a devolutiva do Hran, a paciente foi imediatamente encaminhada, sendo transferida no início da manhã da segunda-feira (11/12/2023)”, indicou o órgão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?