metropoles.com

Inconformado após briga com esposa, homem mente à PCDF e é autuado

Aos policiais, ele alegou ter sido vítima de tentativa de homicídio praticada pelo filho da companheira. No entanto, era mentira

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
PCDF7
1 de 1 PCDF7 - Foto: PCDF/Divulgação

Uma falsa denúncia mobilizou investigadores da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) e terminou com o denunciante autuado pela Polícia Civil. De acordo com a corporação, Marcos Gouvêa de Jesus Almeida, 38 anos, procurou as autoridades afirmando ter sido vítima de tentativa de homicídio.

Diante da denúncia, a corporação iniciou as buscas pelo suspeito, apontado por Marcos como o autor de três disparos de arma de fogo, que seria o filho de sua companheira.

Segundo a Polícia Civil, Marcos e a esposa discutiram durante a madrugada e, pela manhã, o filho da companheira apareceu na residência onde moravam para levá-la embora. Ele, então, discutiu com o rapaz, que decidiu deixar o local com a mãe no carro.

Mãe e filho foram perseguidos por Marcos, mas conseguiram deixar o local. Após perder o enteado de vista, ele se dirigiu à 17ª DP, onde contou a mentira aos policias.

No entanto, uma testemunha desmentiu a versão, e Marcos confessou ter inventado o caso. “Disse que, por gostar muito de sua esposa, não queria que a mesma o abandonasse e acabou por inventar essa história”, explicaram os investigadores. Ele, agora, responderá por denunciação caluniosa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?