metropoles.com

Grupo usava nome de Eduardo Costa e Neymar para atrair investidores

Nas redes sociais, chegavam a dizer que o cantor “era Kriptacoin”. Assessoria do cantor nega vínculo

atualizado

Compartilhar notícia

Talismã/Divulgação
Eduardo Costa cantor sertanejo
1 de 1 Eduardo Costa cantor sertanejo - Foto: Talismã/Divulgação

Além de usar o nome do craque Neymar e de Emerson Skeik para captar mais investidores, o grupo que comanda a Kriptacoin disse que o cantor Eduardo Costa também aderiu ao negócio. Nas redes sociais, informavam: “Agora Eduardo Costa é Kriptacoin”. A assessoria de imprensa do astro sertanejo, porém, nega qualquer vínculo dele com o negócio.

Em áudios divulgados nas redes sociais, os presidentes da empresa falam em contratos milionários com empresários russos e até mesmo com os jogadores de futebol famosos. Para atrair o maior número de pessoas, os executivos publicam fotos de carros de luxo, relógios e joias.

O negócio é alvo de uma operação deflagrada nesta quinta-feira (21/9) pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Delegados, promotores e agentes de polícia cumpriram 13 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão no Distrito Federal, em Águas Lindas de Goiás e em Goiânia.  A ação foi divulgada em primeira mão pelo Metrópoles. A 8ª Vara Criminal de Brasília também autorizou a quebra de sigilo bancário, das redes sociais e o bloqueio de bens dos envolvidos.

O advogado da empresa, João Paulo Todde, disse que as prisões são descabidas. “Uma operação show”, disse o defensor. Todde ressaltou ainda que não teve acesso ao inquérito, “mas sabe que não tem nada que comprove a lavagem de dinheiro, falsificação de documento ou pirâmide financeira”.

Reprodução

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações