metropoles.com

GDF sanciona lei que autoriza criação de 1,4 mil cargos em presídios

Apesar da legislação em vigor, Executivo pondera que novos servidores só serão contratados dependendo da situação financeira do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Jabus/Agência Brasília
cdp
1 de 1 cdp - Foto: Gabriel Jabus/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, sancionou, nesta terça-feira (3/7), uma lei que autoriza a criação de mais 1,4 mil cargos na carreira de atividades penitenciárias. Apesar de a notícia ter dado expectativas a um grupo de pessoas que passaram no último concurso público, o GDF ponderou e disse que novas nomeações dependem do equilíbrio fiscal do DF.

Caso sejam chamados, a maioria dos agentes será enviada para trabalhar nos quatro novos centros de detenção provisória em construção na capital do país. A sanção foi assinada pelo chefe do Executivo local em solenidade no Palácio do Buriti. O texto será publicado no Diário Oficial do DF. Servidores do sistema penitenciário e aprovados em concurso para a área acompanharam o ato.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, com os novos centros serão 3,2 mil vagas abertas no sistema prisional. A estimativa é que os espaços sejam inaugurados no início de 2019

Convênio
Cada um dos novos presídios terá capacidade para 800 internos. Foram investidos R$ 112 milhões, dos quais R$ 80 milhões vêm do convênio firmado com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Além das quatro cadeias, o consórcio responsável pela obra deve entregar dois módulos de recepção e revista, cinco guaritas, quatro reservatórios de água, 16 módulos de vivência e dois módulos de saúde (Com informações da Agência Brasília).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?