metropoles.com

Fábio Felix registra ocorrência por ameaças, injúria e homofobia

Ao todo, 36 perfis nas redes sociais são apontados por emitirem mensagens homofóbicas e ameaças de morte ao distrital

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Deputado distrital Fábio Felix
1 de 1 Deputado distrital Fábio Felix - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga denúncias de ameaças, injúrias e ofensas homofóbicas desferidas contra o deputado distrital Fábio Felix (PSol). O parlamentar registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual (Decrin) nessa segunda-feira (17/5).

Fábio tem sido alvo de diversos ataques virtuais desde o início do mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em janeiro de 2019. Em nota, o distrital explica que decidiu registrar uma ocorrência junto à PCDF por que os ataques evoluíram para ameaças e crime de homotransfobia.

“É grave o momento que atravessamos no Brasil, onde divergências políticas motivam ataques de ódio e escancaram o preconceito. Mas não nos calarão!”, declara Fábio Felix.

O parlamentar não revelou os remetentes das mensagens a pedido da PCDF, para não prejudicar o andamento das investigações. Ao todo, 36 perfis nas redes sociais são investigados por mensagens do tipo: “Tem sorte q eu não moro no mesmo estado que você, seu merda” e “Mata tudo inclusive tu, que não vale nada”.

“Nós já havíamos implementado um monitoramento de redes para avaliar riscos. Já tinha sido alvo de muita hostilidade e de intimidação, mas agora o teor das mensagens configura clara ameaça a minha segurança, além de ataques homofóbicos. Estamos adotando as medidas cabíveis para garantir a minha segurança e a de todos que trabalham em nosso mandato”, disse o distrital.

A delegada chefe da Decrin, Ângela Maria dos Santos, à frente do caso, explica que todo crime deixa rastros. “Independentemente de ser físico ou virtual, a polícia segue esses rastros com as técnicas de investigação. Os autores serão identificados e indiciados, para que possam ser levados a julgamento pelo crime cometido”, diz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?