metropoles.com

Esposas de PMs protestam contra falta de atendimento médico

Segundo corporação, cerca de 20 pessoas participam do ato. Elas pedem maior qualidade nos serviços de saúde oferecidos aos militares

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Nascimento/CDPDDH
protesto PMS
1 de 1 protesto PMS - Foto: Matheus Nascimento/CDPDDH

Esposas de policiais militares protestam, na tarde desta segunda-feira (5/12), contra a falta de atendimento médico na policlínica da corporação. Durante o ato, o grupo tem feito interdições temporárias na Estrada Parque Policial Militar, no Setor Policial Sul, próximo ao Quartel-General da PM.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 mulheres participam da manifestação. Elas carregam faixas pedindo a valorização dos praças e oficiais, e o oferecimento de atendimento médico de qualidade aos maridos.

0

Acionada pelo Metrópoles, a PM afirmou que tem feito esforços para melhorar os serviços de saúde oferecidos aos servidores.

“A corporação tem reforçado o atendimento constantemente, ampliando o horário de atendimento e contratando mais médicos. Mudamos a marcação para ser feita pela internet, a fim de dar mais transparência e efetividade e, ainda, liberar mais policiais que antes atuavam neste serviço, para compor o efetivo nas ruas”, diz a corporação, em nota.

Ainda segundo a PM, já está em fase avançada a implementação do atendimento de urgência no centro médico. Além disso, diz a polícia, dez novas clínicas estão sendo cadastradas para atendimento psicossocial e ampliação da rede de atendimento ambulatorial e clínico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?