metropoles.com

Na TV, Lula leva Gilberto Gil e Bolsonaro destaca versículo bíblico

Na estreia da propaganda eleitoral, o petista apostou na participação do cantor e o presidente reforçou o lema da “verdade acima de tudo”

atualizado

Compartilhar notícia

Yanka Romão/Metrópoles
Lula e Bolsonaro em arte com fundo vermelho e azul
1 de 1 Lula e Bolsonaro em arte com fundo vermelho e azul - Foto: Yanka Romão/Metrópoles

Na estreia do horário eleitoral na TV, neste sábado (27/8), o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, contou com o reforço da participação do cantor Gilberto Gil. O principal adversário, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), destacou que seguirá trabalhando conforme trecho do versículo bíblico João 8:32, que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Os dois candidatos mantiveram o teor do que já havia sido apresentado na propaganda do rádio, mais cedo, mas contaram com esses dois diferenciais. Lula repetiu o discurso sobre o aumento da fome no país, no qual ele questionou: “Como um país tão rico retrocedeu tanto?”. E Bolsonaro destacou o programa Auxílio Brasil.

Gil, que foi ministro da Cultura durante o governo do petista, fez uma fala a favor da democracia: “Não existe liberdade sem democracia. Democracia é respeito às leis, à Constituição, ao próximo. Democracia não combina com ódio e violência, nem autoritarismo, nem fake news. Nosso povo já aprendeu: ditadores nunca mais”.

Veja a propaganda de Lula:

Bolsonaro começou dizendo que o programa dele seria a “verdade acima de tudo”. O presidente destacou as dificuldades enfrentadas durante o governo, como a pandemia e a seca, que geraram efeito direto na economia, mas reforçou, segundo ele, que o país vive um momento de retomada.

Em sua fala, o candidato citou a redução do preço do combustível, o aumento da oferta de empregos e as 20 milhões de famílias assistidas pelo Auxílio Brasil. “Com o tempo, fomos arrumando nosso país”, expressou.

Veja a propaganda eleitoral de Bolsonaro:

Demais candidatos

Outros candidatos, como Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Soraya Thronicke (União) e Felipe D’Ávila (Novo) também apresentaram a primeira versão da propaganda eleitoral. Veja os destaques de cada um:

Ciro Gomes (PDT)

O candidato do PDT falou sobre o aumento dos preços dos produtos nos supermercados e começou o programa dizendo: “Quando eu nasci, o Brasil era o país que mais crescia no mundo. Hoje, é um dos que menos cresce, porque tem coisa errada para todo lado”.

Veja a propaganda de Ciro Gomes:

Simone Tebet (MDB)

A representante do MDB começou o primeiro programa eleitoral fazendo uma apresentação de sua história para o eleitorado brasileiro. Até então, conhecida mais profundamente apenas pelos eleitores do Mato Grosso do Sul, onde foi eleita como senadora, Tebet aproveitou a oportunidade para destacar as conquistas na trajetória profissional e política.

Veja a propaganda de Simone Tebet:

Felipe D’Ávila (Novo)

Com apenas 20 segundos de tempo para divulgar a própria candidatura, o representante do Partido Novo apostou na fala sobre os perigos da polarização política no Brasil. “Chega de escolher o menos pior”, afirmou.

Veja a propaganda do candidato:

Soraya Thronicke (União Brasil)

A propaganda da candidata do União Brasil começa perguntando: “Você está feliz com o Brasil?”. Thronicke se apresenta como solução diante do cenário atual, para que o país não repita os “erros do passado”. Ela diz: “Não dá mais para viver entre o medo e o ódio, não dá mais para conviver com desigualdades e injustiças”.

Veja a propaganda da candidata:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?