metropoles.com

DF: homem é preso por manter mulheres em condição análoga à escravidão

Elas informaram trabalhar na propriedade sem carteira assinada e remuneração fixa. Contaram que faziam trabalhos domésticos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
viatura
1 de 1 viatura - Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar prendeu um homem por manter duas mulheres em condições análogas às de escrava, na noite dessa terça-feira (23/10), na Ponte Alta Norte do Gama.

Ao chegar em uma chácara, na Rua Por do Sol, após receber denúncia, equipe da PM se deparou com mulheres, uma de 20 e outra de 25 anos, que informaram trabalhar na propriedade sem carteira assinada e remuneração fixa. Contaram que faziam trabalhos domésticos.

Uma delas informou que trabalhava no local há 15 dias e queria voltar para o Maranhão. Disse que o proprietário, Abilio José de Medeiros, 53 anos, estaria cobrando R$ 700 pela alimentação e transporte.

Segundo a corporação, um agenciador baseado no Maranhão cobrava das meninas uma porcentagem de R$ 200 por mês. Algumas garotas nem recebiam pagamento, mas tinham que arcar com a “taxa”.

As duas mulheres e o homem foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal, onde o dono do imóvel foi preso pelo crime do artigo 149 do Código Penal – reduzir alguém à condição análoga à de escravo. A Polícia Federal investigará o caso.

Quando as mulheres estavam sendo conduzidas para a PF, o agenciador teria ligado para uma delas e a ameaçado, dizendo que estava com a mãe dela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?