metropoles.com

Deputado Chico Vigilante contrai dengue: “Dor em tudo que é canto”

Morador do P Sul, em Ceilândia, Chico Vigilante (PT) é diagnosticado com dengue, alerta para avanço de casos na região e cita dores

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Especial Metrópoles
Fotografia colorida de homem com camisa vermelha
1 de 1 Fotografia colorida de homem com camisa vermelha - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) anunciou que está com dengue. Relatando dores “em tudo que é canto”, ele disse que está descansando em casa, em Ceilândia, com sintomas leves da doença. “Nunca tinha pegado dengue na minha vida, mas aqui no setor onde eu morro, setor P Sul, está completamente tomado pelos mosquitos”, comentou.

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde aponta Ceilândia como a cidade com maior número de casos prováveis de dengue, com 9.925 registros. São 2.785,10 casos por 100 mil habitantes na região. Chico Vigilante e a esposa estão em repouso após serem diagnosticados com dengue.

“Estou experimentando na pele agora o quanto que ela é nociva para a saúde. Dor de cabeça, dor nos ossos, dor nos olhos, dor para tudo que é canto. O negócio é realmente ruim, mas eu vou vencer essa dengue. Já venci coisa mais difícil. Não é esse mosquitinho que vai atrapalhar minha vida, não”, falou, em vídeo postado nas redes.

Distrital do PL também fica doente

O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) também foi diagnosticado com dengue. O resultado do exame saiu no fim de janeiro, confirmando que o parlamentar pegou a doença. Em vídeo, o deputado fez um apelo à população para se unir no combate à dengue.

“Quando a gente cuida dentro da nossa casa e de dentro do lote onde a gente mora, não é só a nossa vida, dos nossos filhos e dos pais que a gente está potencialmente salvando, mas também dos nossos vizinhos. Não adianta de nada a sua casa estar impecável e a do seu vizinho está cheia de água parada. O mosquito vai de lá para cá. Tem que ser esforço coletivo”, disse.

O deputado não precisou ficar internado e se recupera em casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações