*
 

Quem estiver no Parque de Águas Claras durante a tarde deste domingo (9/10) poderá apreciar apresentações de Pole Dance ao ar livre. Os praticantes usarão o local para demonstrar os movimentos, coreografias e figuras da modalidade, realizada em uma barra vertical.

Segundo a organização, o Pole Street já é comum em vários estados e em outros países: “Não dá para fazer os mesmos exercícios que realizamos em lugares com barras apropriadas, mas conseguimos divulgar o pole dance e mostrar que é uma modalidade física e não uma atividade restrita”, afirma Vanessa Costa, presidente da FBPole.

A representante da instituição no DF Andressa Felisberto elenca algumas das qualidades da prática. “É divertido, eleva a confiança, além de contribuir para a qualidade de vida na medida que trabalha a flexibilidade, a capacidade aeróbica e a força”, enumera.

Legitimação do Pole Dance
O evento também tem como objetivo legitimar a prática. Os participantes serão convidados a assinar uma petição oficial que pretende mapear as pessoas que praticam e trabalham com a atividade e assim fornecer números referentes à modalidade: Em 2013, foram mais de 600 assinaturas. No ano seguinte, o número superou 800 e, em 2015, mais de 1 mil pessoas responderam a pesquisa, o que mostra o crescimento gradativo da prática.

Ao final da campanha as assinaturas geram automaticamente o Catálogo Nacional do Pole com todas as escolas que a Federação Brasileira indica. Atualmente, já são mais de 150 estúdios cadastrados em 18 estados.

A intenção, segundo a federação, é legitimar a modalidade e mostrar às autoridades interessadas que o Pole Dance no Brasil já possui um número significativo de praticantes para que se exija o reconhecimento e a profissionalização da atividade.

Pole Street

Quando: Domingo (9/10)
Hora: 16h
Local: Parque de Águas Claras

 

 

 

 

COMENTE

Águas Claraspole dance
comunicar erro à redação

Leia mais: Cultura