metropoles.com

Copa de 2018: troca de figurinhas movimenta banca na Asa Norte

Na 106 Norte, a tradicional Banca do Brito vendeu 350 mil cromos nos últimos nove dias. Local recebe 300 pessoas diariamente

atualizado

Compartilhar notícia

Ian Ferraz/Metrópoles
Banca de revista 106 Norte
1 de 1 Banca de revista 106 Norte - Foto: Ian Ferraz/Metrópoles

A menos de três meses para o início da Copa do Mundo de 2018, fãs de futebol têm se concentrado em outro “esporte”: completar o álbum de figurinhas do Mundial e trocar os cromos repetidos. Tradicional ponto de encontro para os apaixonados pela prática, a Banca do Brito, na 106 Norte, tem ficado movimentada desde que o álbum oficial da torneio da Rússia foi lançado.

Cerca de 300 pessoas visitam o espaço diariamente para a atividade lúdica. A banca abre às 9h e só fecha quando o último aficionado consegue aquela carta que está faltando.

O livro colecionável foi lançado em 12 de março e os envelopes começaram a ser vendidos no dia 16. Desde então, a Banca do Brito vendeu mais de 350 mil figurinhas. Cada pacote contém cinco unidades. Somente nesse domingo (25/3), 8,4 mil deles foram vendidos, o que esgotou o estoque do local.

Os proprietários comemoraram: “A chegada do álbum e das figurinhas dobrou nosso movimento”, diz Robério Brito, filho do Brito, dono da banca. O pai dele ratifica: “É uma época boa. A gente fica esperando quatro anos para a Copa chegar. As vendas crescem muito. Além das figurinhas, os clientes compram água e suco, e isso também ajuda”, comemora.

0


Trocas

O Metrópoles visitou o local nesse domingo (25) para acompanhar a febre do momento. As trocas ocorrem em locais improvisados: cadeiras, mesas e até no capô dos carros. O importante é conseguir “zerar a missão”.

“É legal. A gente conhece outras pessoas e brinca de ‘bafo’ também”, comenta o estudante Arthur Gonçalves de Souza, 14 anos, que precisa de 33 figurinhas para completar o álbum.

Matheus Santos Palmar, 15, está em vantagem em relação ao amigo Arthur. Para ele, restam 25 cromos. “É uma atividade divertida.”

O bancário Luiz Carlos Costa Júnior, 51 anos, está a duas cartas de concluir a missão. Ele completou os álbuns de 2010 e 2014 e foi à banca atrás das duas que faltam. “Estou terminando meu álbum e o da minha sobrinha. É relaxante. A gente volta a ser criança e se diverte” contou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?