metropoles.com

Conselho faz ocorrência contra diretor da Agepol acusado de homofobia

Entidade de promoção e defesa dos direitos humanos do DF pede ainda impugnação da candidatura de Daniel Alves

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação Agepol
agepol 2
1 de 1 agepol 2 - Foto: Divulgação Agepol

O Conselho de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do DF (CDPDDH) protocolou, nesta terça-feira (24/10), denúncia contra o diretor do Departamento de Representação Seccional Adjunto da Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil (Agepol). A queixa-crime foi feita na Delegacia Especial de Repressão dos Crimes por Discriminação (Secrin), após Daniel Pereira Alves ser acusado de homofobia.

A entidade apresentou ainda um requerimento pedindo a impugnação da candidatura do diretor. Alves aparece em um vídeo ofendendo dois jovens. Ele manda ambos saírem do clube e diz que ali não é “lugar de viado”.

O episódio ocorreu no último sábado (14) e foi gravado por um dos jovens, que é homossexual. Ele contou que, ao abraçar o amigo, o homem os encarou por algum tempo, em seguida foi ao banheiro e, na volta, os abordou.

De acordo com o diretor-presidente da Agepol, Francisco de Souza, o homem que aparece no vídeo também é integrante da diretoria e teria sido acionado por um sócio que se incomodou com a situação. “Disseram que os dois garotos estavam ‘se pegando’, acariciando as partes íntimas e eles foram informados que essa atitude não seria tolerada. O jovem provocou o membro da diretoria. Nós primamos pela moral e pelos bons costumes”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?