metropoles.com

Antônio Venâncio Júnior permanecerá preso no DF

Empresário brasiliense é acusado de integrar organização criminosa que desviava verba da Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SC)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Antônio Venâncio da Silva Júnior
1 de 1 Antônio Venâncio da Silva Júnior - Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) confirmou que Antônio Venâncio da Silva Júnior permanecerá preso temporariamente no Distrito Federal. De acordo com a promotoria do órgão, não há previsão de que o empresário seja transferido para o estado.

Antônio Venâncio Júnior foi preso nessa quinta-feira (13/06/2019), acusado de integrar organização criminosa que desviava recursos públicos da Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (Sesan-SC) em benefício de agentes públicos, empresas e empresários.

Segundo denúncia apresentada pela 4ª Promotoria de Justiça de Navegantes, a investigação apura a baixa qualidade do serviço de fornecimento de água oferecido pela Sesan-SC.

A operação foi batizada de Falta D’Água e realizada em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Polícia Civil do DF e uma força-tarefa do MP de Santa Catarina. A ação cumpriu, em vários estados, 22 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária.

O empresário brasiliense é filho do pioneiro Antônio Venâncio da Silva, dono de uma rede de shoppings, que morreu em 1997. Em Brasília, Venâncio Júnior é proprietário da empresa AVS Importações e Exportações, fundada em 1995.

O Ministério Público informou que, de acordo com as diligências, a AVS mantém contratos de compra e venda de hidrômetros para a Secretaria de Navegantes. As provas indicam que a firma recebia os valores integrais dos contratos, expedia notas fiscais nesses valores, mas entregava mercadorias em quantidade inferior. A diferença seria paga em dinheiro na conta do secretário.

Procurada pelo Metrópoles para comentar as denúncias, a AVS informou que não se pronunciaria sobre o caso. A reportagem não conseguiu contato com o advogado do acusado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?