metropoles.com

Cresce o uso de carros elétricos no Brasil e novas soluções ganham força no mercado para atender aos usuários

Com o avanço da tecnologia aplicada em diferentes áreas, os carros elétricos vêm ganhando destaque no mercado, não só pela sua eficiência e praticidade, como também pelas questões ecológicas e sustentáveis que envolvem a sua utilização.

atualizado

Compartilhar notícia

Com o avanço da tecnologia aplicada em diferentes áreas, os carros elétricos vêm ganhando destaque no mercado, não só pela sua eficiência e praticidade, como também pelas questões ecológicas e sustentáveis que envolvem a sua utilização. Segundo previsão global da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), a comercialização de veículos elétricos (VEs) deve alcançar 10 milhões em 2025, 28 milhões em 2030 e 56 milhões em 2040.

No Brasil não é diferente, dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) confirmam que 2020 foi um ano recorde na venda de veículos eletrificados no país, alcançando um aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. Hoje, a frota de eletrificados contabiliza cerca de 40 mil veículos e, apesar de ainda representar 0,09% da frota total de automóveis em circulação no território brasileiro, esse número vem crescendo a cada ano.
Soluções para um mercado em ascensão

Com o crescimento do mercado de veículos elétricos, novas soluções já estão sendo implantadas e divulgadas para atender os usuários. Um exemplo disso é o lançamento da primeira rede inteligente de carregadores para carros elétricos e híbridos da BMW Group Brasil no país, realizado em 2020. Os carregadores que já eram oferecidos desde 2014, ganharam uma versão atualizada com potência de 22Kw e um sistema interativo que permite o acompanhamento da recarga, além da visualização de relatórios em tempo real por meio de um aplicativo.

Já no segmento de estacionamentos, a Maxipark saiu na frente e em parceria com a BMW ampliou a oferta da solução com a implantação do sistema de carregamento de carros elétricos em sua rede. “Nosso foco é a experiência do cliente, queremos agregar serviços as nossas unidades e oferecer todo suporte que o usuário precisa, de forma prática e fácil.” Pontua Natalia Frascino – Gerente de Marketing e Relacionamento do Grupo Maxipark.

Nas últimas décadas o setor de mobilidade sofreu uma série de mudanças e a tecnologia tem sido uma grande aliada nesse processo. Além de colaborarem com o meio ambiente, essas mudanças também facilitam a vida da população e trazem melhorias significativas para as cidades. Porém, segundo Natalia, as empresas precisam correr para se adequar e atender às necessidades do consumidor. “O mercado de estacionamentos precisa se reinventar, já há alguns anos, estamos investindo nisso. Essa será uma, das várias inovações que pretendemos realizar.”
Atualmente, a Maxipark disponibiliza a solução de carregamento para carros elétricos em 11 unidades do estado de São Paulo, mas a pretensão é que até o final de 2021 o serviço se expanda para regiões como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco.

Website: http://www.maxipark.com.br/

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?