metropoles.com

Beleza decola: o crescimento do setor de cosméticos

Segundo o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor de obteve em 2020 um crescimento de 5,8% em vendas ex-factory, quando comparado com o mesmo período de 2019. Shampoos tiveram um crescimento de vendas de 7,9%, condicionadores de 18,6% e produtos de tratamento capilar de 12,6%.

atualizado

Compartilhar notícia

A intensificação dos hábitos de higiene pessoal mostrou um crescimento no setor. Um grande exemplo é a Prohall, empresa voltada para produtos de cuidado pessoal e estética, que registrou mais de 165% de crescimento entre janeiro e dezembro de 2020, a venda de mais de 500 mil unidades e projeta para 2021 a venda de 800mil produtos e um crescimento de 60%.

No primeiro trimestre do ano, a companhia apresentou um crescimento de aproximadamente 74% comparado ao ano passado e a venda de mais de 34.000 mil produtos. As mulheres representaram 63% dos consumidores, e os homens representaram 27%.

O público que mais comprou foi com faixa etária entre 33 anos, o que representa 28% do total. Para o mês de abril, a expectativa é de 150% de crescimento. “O crescimento de 2020 foi um grande incentivo para continuar a investir e fazer com que a marca se expanda ainda mais. Para esse ano espera-se um grande crescimento da marca”, conclui Shalisa Boso, Diretora Administrativa do Grupo Prohall.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?