metropoles.com

Advogada do DF usa o Instagram para dar dicas gratuitas a concurseiros

Professora acumula aprovações em diversos certames e orienta os alunos sobre como estudar para as seleções

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Concurso-público-2
1 de 1 Concurso-público-2 - Foto: Reprodução

Seguir carreira profissional na área pública é o sonho de boa parte da população. Seja na segurança, saúde, justiça, entre outros, o fundamental em todos os casos passa por uma boa preparação. Para isso, a advogada Jacqueline Galuban, 55 anos, dá dicas em seu perfil do Instagram: @jaconcursos.

Professora do Estratégia Concursos, Jacqueline é formada em direito, ciências sociais, pós-graduada em gestão pública e acumula aprovações em vários concursos. Ela trabalha há mais de 26 anos como servidora da Câmara Legislativa.

Ao Metrópoles, ela revela que começou a montar cronogramas a fim de ajudar as pessoas a conquistarem o que ela conseguiu.

“Dou dicas gratuitas para as pessoas aprenderam como estudar. Não é só sentar e estudar: tem que aprender a forma mais efetiva para você. Ensino várias técnicas”, diz.

O perfil aborda todos os concursos, com técnicas de estudo, de revisão e, até, gestão emocional. Os materiais são disponibilizados diariamente por meio de postagens no Feed e também nos Stories da rede social. “O estudo para concursos é baseado em teoria, revisões e exercícios. Eu abordo como encaixar tudo isso em cada disciplina estudada, de acordo com cada certame”, revela.

Pandemia

Segundo Jacqueline, neste momento de pandemia do coronavírus, muitas pessoas perderam os empregos e se consideram velhas para mudar de vida. O projeto é um trabalho voltado para ajudar essas pessoas a se preparem melhor. Para quebrar o preconceito com a idade, ela criou o seguinte slogan: “Desconstruindo ideias e construindo histórias”, conta.

“Queria que as pessoas soubessem que o tempo é hoje. E que o estudo pode mudar a história delas e de suas famílias para sempre. Não importa a idade. Comecei aos 16 e todos achavam que estava nova. Agora, tenho 55 e podem achar que estou velha: eu penso que dos 16 até agora estou viva e, enquanto viver, poderei ser quem eu quiser ser”, ensina.

Essa é a ideia que Jacqueline busca passar nas postagens do Instagram. “Ensino às pessoas investirem na educação e ajudo aqueles que querem se preparar para serem servidores públicos”, aponta.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?