Um olhar atento sobre o poder. Notícias exclusivas, bastidores e investigação

Bolsonaro ignora Datena

Apresentador tentou contato com o presidente após eleição, mas foi solenemente desprezado

atualizado 26/11/2022 17:23

Imagem colorida de Datena no Brasil Urgente fazendo pedido - Metrópoles Reprodução

Ao longo do mandato de Jair Bolsonaro, o apresentador de televisão José Luiz Datena cultivou uma relação com o presidente que destoava do restante da imprensa, habituada com os ataques constantes. Datena era um dos poucos comunicadores que Bolsonaro atendia frequentemente.

Após a derrota nas urnas no segundo turno e a opção pela reclusão, o presidente ignorou o apresentador. À coluna, Datena disse que enviou uma mensagem, mas não obteve qualquer resposta.

A tentativa de contato foi para convidar Bolsonaro para uma entrevista no programa popular que o apresentador tem na TV Band. Datena afirma que não ficou chateado com a postura do presidente.

O apresentador também tentou entrevistar Lula, o presidente eleito, mas o petista respondeu que estava com a agenda cheia de compromissos e não topou falar.

Indagado sobre o que espera do pós-eleição e do futuro governo, Datena diz que é preciso compreender que a eleição acabou e que é hora de olhar para o futuro neste “conturbado fim de ano”.

“O Brasil é um país com dificuldades no meio de um mundo globalizado com dificuldades. Temos que ter paz, entender que a eleição acabou e, como sempre, pensar no povo. Obras para desempregados, comida no prato, moradia, saúde e educação. Democracia é o único caminho”, disse à coluna.

José Luiz Datena já ensaiou entrar para a política mais de uma vez, e desistiu em todas elas. Durante a campanha presidencial, ele chegou a se reunir com Bolsonaro e com Lula.

Mais lidas
Últimas notícias