metropoles.com

Dia do beijo na seca e mais dramas de quem segue em isolamento social

Mais um dia do beijo sem beijar? Especialistas dão dicas para passar essa fase com tranquilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
GettyImages-1287211624 (1)
1 de 1 GettyImages-1287211624 (1) - Foto: Getty Images

Selinho, beijo de língua, beijo de novela, beijo grego. Beijo molhado, beijo com lambida, beijo apertado e beijo demorado. São tantas as opções para se deliciar com o ato de pressionar os lábios contra algo ou alguém, que dá água na boca só de pensar.

No dia 6 de julho é comemorado o Dia Internacional do Beijo. A data também é lembrada em 13 de abril. E para um hábito tão gostoso quanto esse, tudo bem ter mais de uma celebração.

O que deveria ser só prazer, pode estar se tornando a aflição de muita gente, principalmente quem está solteiro. Isso porque o uso de máscaras, o distanciamento social, e as demais medidas de segurança impostas pela pandemia causada pelo coronavírus deixou muita gente ficar na “seca”.

Tem gente que não beija na boca desde o início da quarentena. Elencamos alguns pensamentos sombrios que têm rondado a cabeça de quem está seguindo os protocolos, e batemos um papo com quem entende do assunto. Em solidariedade à essas pessoas e a fim de mostrar a luz no fim do túnel, a Pouca Vergonha ouviu duas terapeutas sexuais que compartilham dicas de como se sentir melhor sobre a “carentena”.

Será que desaprendi a beijar?

“Beijo não se desaprende! Basta alguns minutos próximo de alguém que lhe atraia a atenção, e conectar sua boca à da pessoa e BOOM, você relembra a mágica deliciosa que é beijar”, comenta a terapeuta sexual Thais Plaza.

E se meu primeiro beijo pós quarentena for um fiasco?

A terapeuta Thalita Cesário lembra que em alguns casos, se falta química, pode ser que o beijo não encaixe. E está tudo bem. “Isso não significa que a pessoa desaprendeu a beijar”, aponta. Se a experiência não foi boa, a dica é tentar outras vezes até acertar o encaixe. “Busque novos beijos ao invés de querer voltar num passado”, orienta a terapeuta. “É possível ter diversos beijos inesquecíveis durante sua vida afetiva”, completa.

Voltei a ser BV (boca virgem)?

Para Thais, a boca só é virgem até alguém encostar nela e você se entregar às delícias de um bom beijo na boca. “Depois de beijar não tem como voltar atrás ou ficar virgem de novo”, tranquiliza a terapeuta.

Tesão acumulado na boca

Para Thais, é normal sentir tesão no beijo, e após o período em isolamento, pode ser que a pessoa esteja com tesão acumulado. “O primeiro beijo pós-pandemia vai ser uma explosão de sensações! Mas é importante lembrar que beijo é uma atividade que proporciona prazer sempre, não importando quanto tempo você ficou sem praticar”, explica.

Independente de quando for rolar o tão esperado beijo, se for na boca, na bochecha, no pescoço, em partes íntimas… (deixe a imaginação e a vontade tomar conta do momento), o que vale sempre é a conexão com a parceria, o respeito e a responsabilidade.

“Beijar aquela pessoa por quem você sente atração deixa o beijo mais intenso e mais gostoso”, aponta Thaís.

Quando chegar o momento

A dica da Thalita é beijar com vontade, e observar o ritmo da outra pessoa. “Invista em boa higiene bucal e cuide do hálito. Já existem refrescantes bucais que melhoram o hálito, dão sabor ao beijo e ainda podem ser usados no sexo oral”, indica.

Para Thais, a primeira coisa que precisamos lembrar é que assim como nós respeitamos as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e estamos nos cuidando e nos protegendo, existem pessoas que fazem o mesmo. “O ideal portanto é unir essas pessoas que seguem se cuidando para encontros seguros (sem aglomerações). Os aplicativos de relacionamento ajudam muito a criar essa ligação entre as pessoas, e através de boas conversas e um tempo de interação virtual é possível sentir se existe conexão”, aconselha a terapeuta.

“Desta forma você encontrará primeiramente alguém para conversar, e rolando conexão, poderá trocar beijos, carinhos e carícias sabendo que este outro alguém também vive o mesmo momento que o seu”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?