metropoles.com

Sophie Charlotte fala sobre a morte recente do pai: “Me incentivou a ser atriz”

Capa da Marie Claire, atriz fala também sobre maternidade, casamento com o ator Daniel de Oliveira, família e pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Bruna Castanheira/Marie Claire/Divulgação
Sophie Charlotte
1 de 1 Sophie Charlotte - Foto: Bruna Castanheira/Marie Claire/Divulgação

A Marie Claire de setembro traz a atriz Sophie Charlotte em um ensaio de moda na edição que é conhecida como September Issue, focada na apresentação de novas coleções e tendências.

Há 15 anos conquistando o país com seu talento na TV, Sophie acaba de finalizar as gravações de O Anjo de Hamburgo, série de Jayme Monjardim que conta a história de Aracy de Carvalho, uma mulher brasileira que, nos anos de 1930, se desquitou e foi recomeçar a vida na Alemanha com um filho de 5 anos. Lá, conseguiu um emprego no Consulado Brasileiro e usou do cargo para ajudar judeus a fugirem dos horrores da Segunda Guerra. No meio dessa jornada, casou-se com o cônsul adjunto, que, tempos mais tarde, virou escritor. Seu nome? João Guimarães Rosa, que dedicou Grande Sertão Veredas, uma das obras mais importantes e geniais da literatura brasileira, à amada.

A personagem falou tanto ao coração de Sophie que, quando soube da série, inteira gravada em inglês – a primeira do Brasil nesse formato, implorou ao diretor para viver o papel central da trama, que ainda não tem data de estreia, mas será exibida pela Globosat no Brasil e pela Sony no exterior. “É muito forte quando isso acontece. Não é sempre que você se vê tão conectada a uma personagem, não só pela curiosidade, mas também pela sua história pessoal e pela sua ancestralidade”, explica ela: “Atuar em outra língua é que nem colorir todo um cenário novamente, porque a sua relação com a palavra falada é uma relação da vida toda”.

0

Além disso, Sophie se prepara para viver a cantora Gal Costa no cinema, num filme biográfico de Dandara Ferreira e Lô Politi. “Medo não, estou apavorada!”, sobre encarnar uma das maiores cantoras do Brasil.  Na entrevista, a taurina que adora Carnaval fala também sobre maternidade, casamento com o ator Daniel de Oliveira, família e pandemia. Pela primeira vez, Sophia também comenta sobre a morte do pai, o cabeleireiro e maquiador José Mário da Silva, que faleceu na pandemia, seis meses atrás, aos 62 anos: “Foi a pessoa que sonhou comigo o meu sonho. Me incentivou a ser atriz, fazer balé, só era reticente quanto à carreira de modelo”. E completa: “O grande problema é que, além da crise sanitária, a gente tem a crise política, a crise ética, a crise econômica, a crise social”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?