Os bastidores das notícias, e os principais personagens, que movimentam a política do Distrito Federal

Perfil de administração regional do DF declara apoio a pré-candidatos

Os dois são do partido Republicanos, o mesmo que o atual administrador da cidade se candidatou nas eleições de 2018

atualizado 05/07/2022 18:35

O perfil oficial da Administração Regional do Varjão no Instagram publicou, na noite desta segunda-feira (4/7), um story em que declara apoio à reeleição de um deputado distrital e de um deputado federal. Pouco mais de uma hora após a postagem, a foto foi apagada.

A imagem declara apoio a Julio Cesar Ribeiro para a Câmara dos Deputados e a Martins Machado à Câmara Legislativa do DF (CLDF). Sem explicação alguma, o perfil declara: “Estes são meus pré-candidatos”.

Os dois são do partido Republicanos, o mesmo que o atual administrador da cidade, Daniel Crepaldi, se candidatou nas eleições de 2018.

Confira

Crepaldi é professor da Secretaria de Educação e já foi subsecretário de Transferência de Renda (SEDHS), subsecretário de Educação Básica (SEE), além de já ter ocupado a Administração Regional do Sudoeste.

Nas últimas eleições, pelo Republicanos, ele tentou ser eleito deputado distrital, mas obteve somente 1.511 votos.

O que dizem os envolvidos

Procurada, a assessoria do deputado distrital Martins Machado informou que desconhecia a postagem e que não compactua com a autopromoção. “Os veículos oficias de comunicação do GDF devem ser usados para informar sobre os serviços públicos e ações realizadas na região em prol da população. A administração deve apurar o que houve e aplicar as medidas cabíveis para essa ação”.

Já o administrador Daniel Crepaldi disse ter sido pego de surpresa com a publicação. “Vou procurar saber o que aconteceu. Não tenho dúvidas de que não foi por má-fé. Imagino que alguém com a senha possa ter tentado publicar no perfil pessoal e se confundiu. Vou apurar o que ocorreu”.

Já o deputado Julio Cesar destacou que não concorda com promoção pessoal e reiterou “que os perfis ligados ao GDF devem ser utilizados para divulgações de ações institucionais das referidas pastas”.

Mais lidas
Últimas notícias