metropoles.com

Delmasso propõe parcelamento do ICMS para bares e restaurantes do DF

Em ofício ao governador, deputado também sugere isenção da conta de água e de IPVA para carros de empresas do setor impactado pela pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

O vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), encaminhou ao governador Ibaneis Rocha (MDB), neste domingo (7/3), uma série de sugestões que, se acatadas, poderão dar um fôlego ao setor de bares e restaurantes, um dos mais atingidos pela crise da pandemia da Covid-19.

No documento, o deputado distrital propõe o parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 60 meses, a isenção do IPVA deste ano para veículos registrados em nome de empresas do setor, além da isenção das contas de água dos meses de março, abril e maio de 2021.

Delmasso também sugere a criação de um auxílio-emergencial durante dois meses para garçons e funcionários de bares e restaurantes no valor de R$ 500.

Recentemente, após o anúncio do novo lockdown no Distrito Federal, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar-DF), Jael Antônio da Silva, afirmou que a situação do setor “será desesperadora”. Segundo o dirigente, o fechamento a partir das 20h vai “matar o setor”.

Segundo ele, a depender do tempo que durar essas medidas, mais bares e restaurantes vão fechar. Pelos levantamentos do Sindhobar, desde o começo da pandemia, o setor sofreu 19 mil demissões e três mil empresas fechadas.

Veja o documento:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?