metropoles.com

Covid-19: GDF vai aplicar 2ª dose da vacina em quem tomou 1ª fora

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, mas pedidos deverão ser previamente analisados pela Ouvidoria da Secretaria de Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vacinação contra Covid
1 de 1 Vacinação contra Covid - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, afirmou nesta segunda-feira (5/7) que as pessoas que moram no Distrito Federal mas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em outras unidades da Federação poderão receber a segunda dose na capital da República. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.

Segundo o secretário, o interessado deverá abrir uma solicitação na Ouvidoria da pasta para comprovar residência no DF e justificar o motivo que o levou a receber a primeira dose do imunizante em outra localidade.

“Essa pessoa poderá usar a nossa Ouvidoria da Secretaria de Saúde comprovando que reside aqui no Distrito Federal para poder receber a segunda dose. A diferença toda é que neste caso a pessoa terá de justificar para poder receber a segunda dose aqui”, frisou.

Com a demora na redução das faixas etárias no Distrito Federal, brasilienses passaram a procurar outras cidades com o objetivo de receber doses dos imunizantes contra a Covid-19.

Grande parte migrou para municípios do Entorno, onde pessoas com menor idade conseguiram receber a dose da vacina, além de categorias profissionais, como metroviários e jornalistas, por exemplo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?