metropoles.com

CPI do MST: oposição pretende investigar até parlamentares

Deputados da CPI do MST avaliam que comissão poderá alcançar até mesmo parlamentares de esquerda que financiam o movimento

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
CPI do MST
1 de 1 CPI do MST - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Deputados federais da oposição acreditam que a CPI do MST na Câmara poderá alcançar até mesmo alguns parlamentares de esquerda próximos aos sem-terra.

A aposta da oposição na CPI, formada quase que exclusivamente por ruralistas, é que a comissão deve encontrar digitais de políticos de esquerda no financiamento ao MST.

Membros da CPI sustentam que as associações que financiam o grupo recebem dinheiro de emendas de parlamentares, o que, para a oposição, pode complicar deputados e senadores que apoiam o movimento.

A CPI do MST iniciou seus trabalhos na última quarta-feira (17/5). A comissão é controlada por parlamentares de oposição. Dos 54 deputados, entre titulares e suplentes, 40 são considerados próximos aos ruralistas.

O comando da CPI também é totalmente oposicionista a Lula. O presidente é o deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS). Já o relator é o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?