metropoles.com

Após adiar publicação, Skaf prevê dobrar adesões a manifesto

Presidente da Fiesp espera que assinaturas de entidades ao manifesto pela harmonia entre os Três Poderes pulem de 200 para 400

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/ABr
Paulo Skaf
1 de 1 Paulo Skaf - Foto: Marcelo Camargo/ABr

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, negou à coluna, nesta segunda-feira (30/8), ter desistido da divulgação de um manifesto pedindo a harmonia entre os Três Poderes.

Segundo ele, a publicação, até então prevista para terça-feira (31/8), foi adiada para permitir novas adesões de entidades ao documento. Com o novo prazo, ele espera dobrar o número de assinaturas.

“Em um dia, tivemos 200 adesões. Resolvemos alongar prazo para adesões. Acho que atingiremos 400 grandes importantes entidades de todos os setores da sociedade civil”, previu Skaf à coluna.

Segundo a Fiesp, o período inicial para adesão ao manifesto foi da quinta-feira (26/8) às 17 horas de sexta-feira (27/8). Agora, o prazo foi prorrogado até o fim desta semana.

Disputa na Febraban

O adiamento foi anunciado após uma briga interna na Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Maiores bancos públicos do país, Banco do Brasil e Caixa Econômica ameaçam deixar a entidade, caso ela assine o manifesto.

Diante da repercussão, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ligou para Skaf no fim de semana e pediu que o documento só seja publicado após os protestos de 7 de setembro. O martelo, porém, ainda não foi batido.

A ideia é que o manifesto não cite nominalmente o presidente Jair Bolsonaro. O documento deve cobrar harmonia entre os poderes, com o objetivo de permitir um crescimento sustentável e a geração de empregos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?