metropoles.com

Temer diz que PT comete equívoco ao ignorar Dilma em campanha de Lula

Aliado de Dilma Rousseff até o impeachment, Michel Temer afirmou que a petista tem uma presença nacional que poderia ser usada pelo PT

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Michel Temer e Dilma Rousseff
1 de 1 Michel Temer e Dilma Rousseff - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-presidente Michel Temer disse nesta terça-feira (18/1) que o PT comete um equívoco ao tentar esconder a figura de Dilma Rousseff na campanha de Lula ao Planalto. Temer afirmou não ver razão para o movimento petista.

“Não vou dar palpite no PT, né? Mas acho que não há razão. Ela foi presidente da República, ela tem seus adeptos. Acho que ela pode colaborar com a campanha. Vou dar um palpite aqui com muito cuidado, mas acho um equívoco ignorarem, porque ela tem uma presença. É uma presença nacional que pode ser utilizada, não tenho dúvidas disso”, disse Temer, em entrevista à jornalista Kelly Matos.

O afastamento de Dilma da campanha petista começou a ser discutido após a ausência da ex-presidente no jantar que um grupo de advogados organizou para Lula encontrar Geraldo Alckmin, em dezembro.

Dias depois, o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, declarou à coluna que Dilma não foi ao evento porque ela não tem mais relevância eleitoral para o partido.

A afirmação estourou uma crise no PT que culminou no encontro de Lula e Dilma na semana passada. Durante a reunião, a ex-presidente questionou Lula sobre a aliança com o Alckmin. Ela sinalizou que não aprova a parceria.

Assim como a ala mais à esquerda no PT, Dilma se mostra reticente em firmar acordos políticos com os “golpistas” que conduziram o processo de impeachment contra ela em 2016. Michel Temer, que assumiu a Presidência após o afastamento de Dilma, foi um dos políticos procurados para conversar com Lula sobre a eleição deste ano.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?