metropoles.com

Policial federal é assaltado no Aeroporto do Galeão

Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ganhou reforço de militares; policial federal foi abordado por cinco assaltantes

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Brasil
Fila no aeroporto do Galeão
1 de 1 Fila no aeroporto do Galeão - Foto: Agência Brasil

Um policial federal foi assaltado, neste sábado (30/12), em um estacionamento do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os assaltantes estavam armados com fuzil e levaram o carro do policial. Há dois meses, o aeroporto teve a segurança reforçada pelas Forças Armadas, em meio à crise de segurança no estado.

Por volta das 10h30 deste sábado, o policial federal foi abordado por cinco homens no estacionamento do terminal 2 do Galeão. O grupo estava armado com fuzil e levou o carro, além do notebook e da carteira funcional da Polícia Federal.

Depois do crime, as forças de segurança montaram uma blitz na saída do aeroporto, na tentativa de localizar os assaltantes.

O assalto aconteceu cerca de dois meses depois de o Galeão ter sua segurança reforçada pelas Forças Armadas em parceria com a Polícia Federal, que tem essa atribuição. A medida foi tomada em meio à escalada da criminalidade no estado. No início de novembro, Lula autorizou a atuação de militares em portos e aeroportos no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo o Galeão.

Procurada, a concessionária do Aeroporto do Galeão não respondeu. O espaço está aberto a eventuais manifestações.

(Atualização às 18h39 de 30 de dezembro de 2023: Em nota, o RioGaleão afirmou que o assalto aconteceu na saída do aeroporto e que está colaborando com a investigação. “O aeroporto conta com o apoio das autoridades públicas no patrulhamento nas vias de acesso ao terminal”, seguiu o comunicado.)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?