metropoles.com

Farmacêutica criará protocolo para produtos com Cannabis no esporte

Tegra Pharma conduzirá estudos com triatletas para desenvolver protocolos para combater inflamações, ansiedade e depressão com Cannabis

atualizado

Compartilhar notícia

cannabinóides
1 de 1 cannabinóides - Foto: null

A farmacêutica Tegra Pharma anunciou nesta sexta-feira (11/2) que conduzirá estudos técnicos e científicos com dois triatletas para elaborar protocolos médicos para o uso de produtos feitos com Cannabis nos esportes.

Os triatletas Fernando Paternostro e Peu Guimarães, líderes da iniciativa Atleta Cannabis, serão patrocinados pela farmacêutica e divulgarão a marca da empresa ao participarem de competições como o Troféu Brasil de Triatlo, o Iron Man e o circuito mundial de triatlo.

Durante a parceria, a Tegra Pharma designará uma equipe de técnicos para acompanhar o uso de óleos e cremes com CBD e THC por parte dos atletas. A farmacêutica é a única com a autorização para comercializar produtos com maior teor de THC no Brasil.

Segundo a farmacêutica, os resultados obtidos a longo prazo servirão para criar protocolos médicos para tratar “dores de atletas” com os produtos à base de Cannabis. As substâncias poderão ser usadas contra inflamações, ansiedade, depressão, insônia, dores físicas e na recuperação pós-treino.

A Tegra Pharma pertence ao grupo brasileiro OnixCann, que trabalha com a distribuição da Cannabis medicinal. A farmacêutica também firmou parcerias com duas clínicas esportivas em São Paulo, a Sports Lab e a Care Club, para implementar programas de tratamentos com canabinoides.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?