metropoles.com

Ex-funcionária do Carrefour que vendeu agulha usada falta a depoimento

Em uma farmácia Carrefour, funcionária vendeu teste de glicemia com agulha já usada; farmacêutica faltou a depoimento na Polícia Civil de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
carrefour-agulha-usada
1 de 1 carrefour-agulha-usada - Foto: Reprodução

A farmacêutica que vendeu um teste de glicemia com a agulha já usada numa farmácia Carrefour em Osasco (SP) faltou ao depoimento na Polícia Civil de São Paulo no último dia 4. Em dezembro, como mostrou a coluna, uma enfermeira comprou o teste usado e teve contato sanguíneo com a agulha, depois de ter sido orientada equivocadamente pela funcionária do Carrefour.

A venda do teste usado aconteceu em 4 de dezembro. No dia seguinte, a enfermeira fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, e teve de interromper o tratamento de fertilização in vitro que fazia para tomar remédios de prevenção ao HIV e Hepatite B. Segundo a mulher, o tratamento de gravidez custou cerca de R$ 20 mil.

A farmacêutica foi demitida depois que o Carrefour foi questionado pela coluna sobre a venda irregular do teste. Essa ex-funcionária foi informada pela polícia por telefone e e-mail de que deveria prestar depoimento no último dia 4, o que não aconteceu. A investigação segue em curso.

Em 2018, no mesmo Carrefour de Osasco, o cachorro “Manchinha” foi morto por um segurança da firma com veneno e pauladas. Fotos do chão do mercado sujo com o sangue do cachorro circularam nas redes sociais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?