metropoles.com

Deputados pedem urgência em votação de… comenda com nome de Zagallo

Parlamentares querem que comenda Zagallo seja entregue a treinadores que se destacam em competições esportivas

atualizado

Compartilhar notícia

Zagallo com a taça de Campeão da Copa do Mundo
1 de 1 Zagallo com a taça de Campeão da Copa do Mundo - Foto: null

Deputados pediram urgência à Mesa Diretora da Câmara na apreciação de um projeto que cria na Casa a comenda Mário Jorge Lobo Zagallo, em homenagem ao ex-jogador e treinador da seleção brasileira, e que será destinada a treinadores que tenham se destacado em competições esportivas.

Os parlamentares não explicam qual seria a urgência de a Câmara votar a criação de uma homenagem para treinadores esportivos (nem por que a Câmara deveria fazer isso).

No pedido, eles citam o artigo 155 do Regimento Interno da Câmara, que fala sobre “ser incluída automaticamente na Ordem do Dia para discussão e votação imediata, ainda que iniciada a sessão em que for apresentada, proposição que verse sobre matéria de relevante e inadiável interesse nacional, a requerimento da maioria absoluta da composição da Câmara”.

Ao todo, 401 parlamentares assinaram o pedido de urgência. O autor da proposta foi o deputado Márcio Marinho, do Republicanos da Bahia.

Pedidos de urgência tem sido uma constante na gestão de Arthur Lira na Presidência da Câmara. Com o esvaziamento das comissões da Casa, os projetos só têm caminhado através desses pedidos. Caso contrário, as propostas ficam sem ser analisadas nas comissões.

Zagallo foi jogador, treinador e auxiliar técnico da seleção brasileira e é a única pessoa ter sido tetracampeã do mundo. Ele morreu aos 92 anos, em janeiro deste ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?